08 outubro 2007

O nome que intitula este blog não é apenas um nome fácil e chiclete (que gruda na mente das pessoas). É além disso, uma reflexão. Vc tbm signifca que vc, ou melhor, nós fazemos parte de tudo, em absoluto. Desde o congresso corrupto até o tiroteio nas imensas favelas cariocas. Tudo é interligado, o mundo é assim. Basta refletirmos e iremos achar nossa parcela de culpa ou mérito.

Tudo bem, quem é fã do U2 já sacou que copiei a idéia dos caras, na realidade não foi bem dele, mas tudo bem... "Nada se cria, tudo se copia". Inclua neste ditado todas as coisas boas e infelizmente ruins também.
U2 na realidade foi escolhido para ser o nome de uma banda irlandesa, da capital Dublin especificamente, na década de 70 (1976) por garotos que cursavam o Ensino Médio. O primeiro nome do grupo, na realidade foi Feedback. Em 1977, Dick (irmão do Edge) saiu da banda (e deve morrer de ódio até hoje por isso) e os garotos mudaram o nome para The Hype. No ano seguinte, um metido de plantão sugeriu que eles trocassem de nome e já deu a sugestão U2. Além do trocadilho em inglês (you too), o código que virou nome era um avião de espionagem utilizado pelos militares estado-unidenses na 2ª Guerra Mundial.

Deu, agora vocês (alguém lê isso aqui?) sabem meu segredo.

Au revoir!

Um comentário:

hurrah! disse...

ahhh... é esse então o significado... combinou :P

Arquivo do blog