28 fevereiro 2008

Coisas que valem a pena

Nos últimos tempos estive me questionando o que realmente vale a pena serem sentido, tocado, apreciado e pensado...
Algo que sem dúvida vale a pena é amar e ser amado. Sentir-se amado é uma delícia, amar então, melhor ainda. Mas não aquele amor de persnagem de novela, que tudo está sempre ótimo. Eu falo do amor de verdade. Que passa por crises, brigas e que os dois não são perfeitos e não combinam em tudo, né João-pé-de-feijão?

Mas também tem o amor entre amigos, tomar café na casa de um amigo, falar besteiras e coisas séria, lembrar o passado é muito bom. Sempre tive muitos conhecidos (nada próximo ao recorde de conhecidos do meu caro amigo Rodrigo Ramos, mas um dia chego lá) e pouquíssimos amigos.

Amor de pai, mãe e irmão. Amor de vô e vó. Amor pelos animais. Mesmo quando a Luna e a Pequena me sujam e a se jogam na minha frente a cada passo que dou.

Cheiro de terra recém molhada pela chuva, casa da vó no interior, bolinho de chuva, café com leite, aquela blusa velha que todo quer que vc jogue fora, mas vc a-do-ra, pudim de leite, jogar taco, brincar de chuta-lata, deitar na varanda em noite estrelada de verão, a sensação gostosa de ser útil, mesmo que seja limpando a calçada... Pra quê coisa melhor hein?

Pensando assim, levanto algumas questões:


Pq a mídia sempre que nos vender a felicidade comprada?
Pq tanta gente tem depressão ( e o médico ainda prescreve sexo e vira matéria nacional, oq há de errado nisso!!)?
Pq vivemos num mundo tão inseguro? Vivemos um período de ótimo economicamente, há menos guerras, menos violência, e pq há tanta insegurança? Crimes em família, tortura, assassinatos e mães que abandonam filhos. Tudo isso sempre aconteceu, desde o início dos tempos. Será que na idade média, teria algum tipo de capa de jornal (na época ainda não existia jornal, mas isso é só um detalhe) "Casos de bruxas amordaçadas e queimadas em praça pública aumentam. Rei promete ajuda do exército para patrulhar praças".
Será mesmo que a imprensa é o "quarto poder"? Acho que ela está no lugar mais alto no podium, mas se é vencedora ou não, é outra história...

Tudo está muito exagerado. Temos que aprender a pensar sem nos levar pela mídia e ver o que realmente vale a pena.
Come-se mal e demais, bebe-se demais, fuma-se demais, há informações demais, trabalhamos demais, estudamos demais, nos esstressamos demais, estragamos a saúde para ganhar dinheiro e gastamos dinheiro para tentar ter um pouco saúde.

Vai entender esse mundo louco. Ele consegue ser mais confuso que este texto.

Au revoir

PS: ei!ei! já ia esquecendo. Não pense que vc não tem culpa por isso td...pq tem sim!

3 comentários:

hurrah! disse...

é... tem coisas q valem mto à pena mesmo... :P
Tais começando a ficar q nem eu qdo escreve... começa num assunto, trabalha sobre outro, e conclui algo diferente dos assuntos discutidos no texto... :P daqui a pouco farás uso da licença poética... heheh. bjão.

Fábio Ricardo disse...

Tenho sim, todos temos! Mas a gente acaba estragando tudo justamente na vã tentativa de deixar tudo de um jeito bom.

No mais, agradeço a visita ao blog e digo mais, comente sempre e não esqueça de votar :)

O livro é um projeto apenas para o próximo ano, provavelmente. Queremos juntar um material realmente de qualidade, e também não temos dinheiro para lança-lo, então vamos esperar ajuda de fundos de ultura, hehe

Anônimo disse...

Amei o texto Mana, é pra refletir messssssssssssmo!!!!
Bjão
=)

Arquivo do blog